MORINGA OLEÍFERA

A Moringa Oleífera (Moringaceae), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo. Rica em vitaminas e sais minerais, ela tem, segundo os estudos mais recentes:

a) Sete vezes mais vitamina C que a laranja;      b) Quatro vezes mais cálcio que o leite;    c) Duas vezes a proteina do Yogurte;     d) Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura;     e) Três vezes mais potássio que a banana;    f) 27% de proteína, equivalente à carne do boi;       g) Mais ferro que o espinafre;     h) Vitaminas: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno.  i) Minerais presentes:  Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganës, Potássio, Selênio e Zin

Pesquisa na internet, mostrará centenas de referências. É considerada medicinal. Estudos demonstraram sua eficiência em dezenas de doenças: é anti-diarréica, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-espasmódica, anti-diabética, diurética, vermífuga (flores e sementes) e muitas outras utilidades.

 
NOTICIAS DE 2016 SOBRE A MORINGA
CONHEÇA A PLANTA ATRAVÉS DA GRANJA PARAISO 
MORINGA COMO CULTIVAR 1
VEJA AS PLANTAS ATRAVÉS DAS IMAGENS
FILMES DIVULGAÇÃO DA FUNDAÇÃO MORINGA , OUTRAS  , PALESTRA